segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Creme de Favas



Uns amam-nas, outros odeiam-nas!

Por isso, esta sopa é para quem gosta de favas e que me perdoem os demais. Bem quente, saborosa e fragrante, é um consolo nos dias mais frios e, para quem como eu gosta de sopa em qualquer ocasião, um prato saboroso para fazer em qualquer altura do ano.






Ingredientes:
300 g de favas verdes já descascadas (usei favas congeladas)
2 cenouras
1 chuchu
50 g de abóbora
1 talo de aipo
1 cebola grande
6 dentes de alho
1 ramo pequeno de coentros
Azeite e sal qb.

Descascar e partir as cenouras, o chuchu e a cebola. Cozer numa panela com água abundante temperada de sal, juntamente com as favas, o talo de aipo e os dentes de alho. Quando os vegetais estiverem quase cozidos, juntar o azeite e os coentros, deixando ferver durante alguns minutos. Reduzir a puré e, se necessário, coar com um passador de rede pois, por vezes, a pele das favas mesmo triturada sente-se no puré. Rectificar o tempero e está pronta a servir. Pode acrescentar um fio de azeite ou um pouco de coentros ou cebolinho picado antes de levar à mesa. Bom apetite!


(English)

Broad Beans Puree



Some love them, others hate them!

Therefore, this soup is for those who love broad beans and I hope all the others can forgive me. Hot, tasty and fragrant, it is a comfort on the coldest days, and for those like me that like soup on any occasion, a tasty dish to make at any time of year.


Ingredients:
300 g green broad beans already shelled (I used frozen broad beans )
2 carrots
1 chayote
50 g pumpkin
1 stalk of celery
1 large onion
6 cloves of garlic
1 small bunch of coriander
Olive oil and salt to taste 

Peel and cut the carrots, chayote and onion to pieces. Cook in a pan with water seasoned with salt, along with the broad beans, a stalk of celery and the garlic cloves. When the vegetables are almost cooked, add the olive oil and the coriander and boil for a few minutes. Reduce to puree and, if necessary, strain. Rectify the seasoning and is ready to serve. You can add a drizzle of olive oil or a little coriander or chives before bringing to the table. Good appetite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Eu adoro favas, mas nunca fiz sopa de favas... tenho de experimentar, esse creme está mesmo apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou das que amo E Adorei esta sopa fantástica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro, mas confesso que nunca comi em versão creme. Gostei da sugestão :)

    ResponderExcluir