domingo, 8 de janeiro de 2012

Creme de Espinafres

A sopa é um prato diário da nossa casa, mas, de uma forma ou de outra, é raro publicar receitas dos cremes, sopas e caldos que vamos fazendo. A sopa é um prato fundamental para uma alimentação equilibrada, podendo ser adaptável aos vários climas, pois a maior parte das sopas são tão agradáveis quentes como frias.




São, além disso, uma forma prática e agradável de introduzir os legumes na alimentação diária, mesmo para aqueles que são mais relutantes em ingeri-los. Hoje trago um creme que é muito apreciado cá em casa e que ultimamente tem sido feito com os espinafres cultivados na horta. Pode ser comido simples, ou guarnecido com croutons, com um fio de natas (creme de leite) ou, como aqui gostamos, com umas lascas de queijo (pode até ser com pequenos pedaços de queijo de cabra fresco!).




Ingredientes:
2 cenouras
1 batata
1/2 xuxu
1/2 courgette (aboborinha italiana)
100 g de abóbora
1 cebola
4 dentes de alho
1 molho de espinafres
Sal e azeite qb

Cozer todos os ingredientes (com excepção dos espinafres), descascados e cortados em pedaços pequenos, em água temperada de sal. Quando estiverem quase cozidos juntar as folhas de espinafre bem lavadas (descartar os caules) e o azeite. Deixar cozer um pouco e triturar com a varinha mágica ou no copo liquidificador. Verificar o tempero.




Espero que gostem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário