segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fontane & Gelati #2 - Gelado de Morango na Fontana de Trevi

Numas férias em Roma, durante o mês de Julho, os gelados são fundamentais, imprescindíveis e uma das minhas guloseimas favoritas! Experimentámos imensos sabores e, mesmo assim, ficaram tantos para provar...

Um dos sabores que nunca deixo de experimentar é o de morango que, ao fim de tantos anos, continua a ser o meu favorito.



Em Roma, nunca deixei de o saborear nas várias gelatarias a que fomos e hoje proponho-vos degustar um Gelado de Morango junto à Fontana de Trevi. Esta é talvez uma das fontes mais emblemáticas e conhecidas da cidade eterna. Quem não viu já a cena do filme La Dolce Vita de Fellini, na qual Anita Ekberg entra na fonte e convida Marcello Mastroianni a segui-la?

Apesar da sua grandiosidade e dramatismo, a Fontana de Trevi fica numa praça (parece mais o cruzamento de três ruas!) relativamente pequena, onde quase não cabem todos os turistas que a querem visitar. Apesar do tumulto, dos polícias que apitam quando alguém se aproxima demasiado da água e das filas para tirar uma foto ou jogar uma moeda na fonte, não deixa de ser belíssima, com os seus tritões e cavalos marinhos, que parecem querer saltar do fundo, prontos para galopar em frente!



Ingredientes:
150 g de morangos maduros
2 embalagens de iogurte natural não açucarado
Açúcar a gosto (neste caso, 4 colheres de açúcar)

Bater os morangos com o iogurte e adicionar o açúcar em função do gosto pessoal e da docura da fruta. Misturar bem. Colocar no congelador (freezer) e, de hora a hora, bater ou mexer bem o gelado para evitar a formação de cristais de gelo e garantir que fica um gelado bem cremoso.



A confecção de gelados com iogurte em vez das natas, sempre corta algumas calorias, sem que roube em sabor. Fiquei fã desta alternativa e irei certamente experimentar com outras frutas. Bom apetite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário